05 jun 2013

A Partida da Vovó Zazá [LUTO]

Dona Zazá se livrou dos dissabores de uma doença renal que enfrentou por quase 10 anos e partiu para sua caminhada eterna, deixando um grande vazio que esmalte nenhum vai preencher.
Com muito bom humor, vaidade, sapatos, roupas, bijus, makes devidamente “emprestada sobre pressão”, amor e apoio dessa netinha aqui que largou tudo para amenizar a dor da vovó, ela viveu seus últimos anos ativa, sóbria, lucida e extremamente vaidosa.
Esse blog cresceu tomou proporções inesperadas, mas eu fiz para contar as artimanhas que ela fazia todos os dias, e acreditem, ela amava ver a foto das suas unhas aqui.
Unhas coloridas, cabelos vermelhos, roupas floridas, estampadas e chamativas, sapatilhas seguindo a tendencia de cores da estação, mas se fossem roxas não importava a ocasião que ela usaria sem medo de ser feliz.
Uma verdadeira It Vovó com quem eu aprendi os principais valores que uma pessoa de bem deve possuir, amor, amor e muito amor.
Dei meu amor durante todo os momentos juntas, dei meu amor e ela pegou minhas bijus, batons, paletas de blush, pós compactos, bases, cremes hidratantes para o corpo, leave-in para cabelos cacheados, cachecóis, touquinhas, mas tudo emprestado viu? Mas ela dizia que se calçássemos o mesmo numero de sapatos ela me emprestaria =D [Vovó super 171]
Mas eu adorava vê-la pegando meus cremes enquanto eu “dormia”, me divertia muito com essas traquinagens e por isso esse blog existe.
Cheia de manias irritantes como todos os idosos possuem, dona de um caráter inquestionável, um coração gigante, essa é a Dona Izolina Franco de Almeida.
Mas o que eu aprendi mesmo é que independente dos problemas que eu tiver, se eu não me apegar em Deus, a família e tiver uma válvula de escape [o dela era a peruagem] a vida perde o sentido, a gente acaba perdendo a vontade de viver e se deixa abater por pequenos dissabores.
Ela sofreu muito nos últimos meses, mas seu cabelo continuou vermelho, suas unhas sempre bem feitas, ao menos um par de brincos para dar aquele toque no visual durante as sessões de hemodiálise.
Sou feliz por ter tido a oportunidade de viver uma experiência tão linda ao lado dela, por dizer sempre que a amava e arrancar sorrisos tímidos, sou feliz por toda maquiagem que ela estragou, esmalte que escondeu, mas principalmente por ela ter lutado tanto para mostrar para o mundo o quanto viver é valioso, que a idade não está naqueles documentos que o governo exige, a idade esta em nossa mente, em nossa maneira de viver, de amar, de lutar.
Sou muito grata pela oportunidade que tive, cuide bem do seu idoso, vocês não têm noção de como é enriquecedor esse convívio.
Eduque seus filhos para ter um bom relacionamento com os idosos, vocês também vão envelhecer e a solidão e o abandono não combinam com essa faze maravilhosa.
Vózinha, a senhora é mais que minha mãe, a senhora é minha avó!

A ultima unha da Vovó

4 comentários

  1. Rilena de Luna em

    ai que lindo texto, lindas fotos e acima de tudo, lindo sentimento, sua vó foi muito amada e sabe disso, que Deus te proteja sempre, beijos

    Responder
    1. Dani Madá em

      Obrigada por seu carinho Rilena. <3

      Responder
  2. suelen araujo em

    Tive a oportunidade de ver o amor que voce e sua mãe e seu Tio tem pela vozinha,cada banho,cada cuidado,cada risada .que deus abençoe voces.

    Responder
    1. Dani Madá em

      Obrigada Sussu

      Responder

Deixe seu comentário