05 mar 2014

Dicas, Cuidados e Limpeza dos Pincéis

Independente se os pinceis são de fibras naturais ou artificiais, eles precisam de cuidados
e de limpeza quando são usados com frequência.

Existem vários produtos no mercado para  higienizar pincéis e o que eu uso é o Brush Cleaner da Indice Tokyo.

O motivo da escolha  do Brush Cleaner é devido ao fato de que ele é especifico para pincéis, possui agente anti-bactericidas e amaciante.

Não é fácil encontrar Indice Tokyo na sua cidade?
Sabonetes e detergentes neutros também podem ser usados na limpeza dos pincéis, mas tome cuidado na escolha desses produtos, pois dependendo de sua composição, podem danificar as cerdas a médio e longo prazo.

Limpeza
Se o pincel está apenas com um leve excesso de maquiagem, eu apenas borrifo um pouco da solução limpa-pincéis e esfrego suavemente o pincel num lencinho e enxáguo com água.
Mas se o pincel estiver bem carregado de maquiagem eu retiro o máximo de resíduos com um lencinho e mergulho o pincel em um copo com água e o Brush Cleaner [sem soltar para não danificar as cerdas] e tiro o excesso do produto em água corrente.
O mesmo procedimento pode ser feito com detergente, porém o pincel deve ser bem enxaguado em água corrente e não exagere na quantidade de detergente.

Secagem
O mais indicado é que eles sequem naturalmente, mas tenho certeza que você vai ter pressa porque quer usá-los agora, certo?
Pode usar o sacador, mas não exagere no tempo nem na temperatura do aparelho.

Dicas
Evite guardá-los em locais úmidos como o banheiro ou em locais do salão onde a umidade seja forte, isso pode diminuir a vida útil dos pincéis.
Existem redinhas especificas para pincéis que protegem as cerdas e ajudam a manter o formato dos pincéis após a lavagem. Mas aquelas redinhas da roseira quebram o maior galho.

Deixe seu comentário