27 dez 2016

Sobre 2016

Você pode imaginar que esse será mais um post reclamando do quanto 2016 foi difícil, mas não é só isso!  Ele merece um bom esporro por fazer muita merda, mas tudo nele em minha vida teve dois lados

2016 foi o ano das portas abertas em todas as áreas, sem premeditação, planejamento ou medo dos riscos envolvidos. O que costuma de destabilizar, não sei lidar com o inesperado.
As perdas foram muitas e profundas, duas delas foram as mais profundas que tive na vida. Perder amigos nunca é fácil, principalmente quando se trata de alguém que me tirou da rota que havia traçado e modificou e ampliou toda uma forma de pensar e agir. Ele partiu, mas me deixou um livro de presente para que eu pudesse editar no futuro, o projeto mais importante da vida dele está sob minha responsabilidade. Ela me deixou um sorriso, esteve em todos os momentos da minha vida e sou muito grata a Deus pela oportunidade de conviver com ela durante toda a minha existência.

Decepções com as pessoas foram muitas, mas eu esperava por todas elas. De certa maneira, eu fui de encontro a elas e me apresentei de maneira dura, antissocial e um tanto egoísta. Gosto da “solidão” da sensação de vazio e pude experimentar desse sentimento nesse ano.
Eu me permiti! Fazer, falar, sentir, ouvir e acreditar naquilo que eu tive vontade, desejo ou apenas curiosidade. Fiz muita merda, errei bastante, falei o que não devia, me calei quando eu precisava falar e por ai vai. Arrependimentos sobre isso? Nenhum!
Dei uma segunda chance para muitas circunstâncias que não estavam funcionando bem na minha vida e apenas uma delas eu obtive bons resultados. E graças a isso eu pude dizer várias vezes nesse ano: Eu avisei!
Mas apenas uma vitória é bem melhor do que nenhuma, não é mesmo?
Foi um ano de mudanças sejam profissionais, emocionais, espirituais, amorosas ou simplesmente material. Tô de casa nova!!!! Ahhh a casa nova, que dor de cabeça deu e continua dando, mas a paz que eu tenho nesse lugar faz valer a pena todo o desafio diário que encontro por aqui.

Eu sempre fui a louca do planejamento. Em, aproximadamente, abril de 2015, já começava a planejar o meu 2017. Acredito que nem preciso dizer que deu tudo errado, né?
Em 2015 eu comecei a estudar, pois em 2016 eu mergulharia nos vestibulares da vida e só em 2017, se desse certo, voltaria para universidade e sem desistir dessa vez no meio do caminho. Mas tudo caiu por terra! Fui muito bem no Enem, consegui bolsa de estudo e fevereiro eu estava toda perdida estudando Publicidade e Propaganda, o plano era no mínimo estudar RP, mas não estou muito longe disso dessa vez.
2016 me levou pessoas incríveis, mas me deixou algumas maravilhosas no lugar. Dividimos desafios, risadas, venenos, dores e momentos intensos. Ou apenas estreitamos laços que não eram tão apertados como deveriam ser.

2016 na minha vida foi um ano razoavelmente mais ou menos!
Mas eu vou deixar muita coisa ruim nele, e não pretendo recuperar nenhuma delas em 2017.
2016 foi um ano para semear sem data prevista para as colheitas.
Procure o lado bom de 2016, provavelmente você vai encontrar vários. Aquilo que não lhe fez bem, deixe em 2016, abra espaço para o que de melhor que 2017 promete. E se o melhor não vir, explodimos ele juntos!
Leve consigo apenas aquilo que vai te edificar como pessoa independente da área da vida.
Um Feliz 2017!

Te espero lá!

21 comentários

  1. Lory Aguiar em

    Senti saudades de vir por aqui! Que seu 2017 seja imensamente produtivo!

    Responder
    1. Dani Madá em

      Lory, sua linda!!!
      Muito obrigada!!!
      Muito sucesso em 2017
      beijos

      Responder
  2. Natalia Sapienza em

    eu amei o gif de 2016 explodindo, foi muito essa sensação que ue tive na virada do ano.
    2016 foi um ano mais ou menos, como você disse cheio de perdas e perder um amigo é complicado mesmo. Perdi MUITA coisa em 2016 e uma dela foi a sanidade. Mas, em compensação eu tive 3 empregos e nao fiquei um dia desempregada ( tive tudo isso pq eu estou atrás de estágio e quero testar tudo para saber o que eu realmente quero na minha area). Foco em 2017 em só lembrar do lado bom de 2016 e deixar o que aconteceu de ruim lá, mas sempre ter o aprendizado por perto.
    Que 2017 você ganhe o dobro do que perdeu em 2016.
    Casa nova é algo muito bom, dá dor de cabeça mas depois você vai olhar e morrer de amores pelo seu cantinho novo
    Te convido a conhecer meu blog Contagious COnspiracy. Lá eu posto minhas fotografias e algumas criações de moda feitas por mim (: http://nataliasapienza.blogspot.com.br/

    Responder
    1. Dani Madá em

      A sanidade eu não perdi, pois eu nem tinha mais rsrsrsrs Mas só pelo fato de não ter ficado sem trabalho deve ter sido ótimo pra vc.
      Confesso que ainda tenho passado bastante raiva com a casa nova, mas confio que em breve tudo estará tranquilo.
      Sempre levo tudo pro lado positivo e obrigada pelos votos de 2017.
      Obrigada pela visita.
      Beijo

      Responder
  3. Ana Carolina Domingues em

    Amei o seu texto, eu concordo que 2016 teve os seus altos e baixos, só que pareceu que as pessoas só estavam lembrando de coisas ruins. Pra mim 2016 não foi ruim, foi, como você disse, um ano de portas abertas, e eu pude desfrutar de muita oportunidade bacana. Espero que 2017 seja ainda melhor pra mim e para você, sucesso!

    Responder
    1. Dani Madá em

      As pessoas se apegaram as coisas ruim e parece que 2016 foi só isso.
      Também espero que seja bom para nós!!!

      Obrigada

      Responder
  4. Tainan em

    Já me emocionei muito com o texto, imagina você escrevendo ele. Me interessei pelo livro, já procurou uma editora ou revisor? Também sou a louca do planejamento, mas tenho evitado porque nunca dá certo e sempre me decepciono.

    Responder
    1. Dani Madá em

      Chorei litros lembrando dos meus amigos, foi bem barra. É um livro de poemas e o projeto está no papel e não mexi muito, pois dependo da aprovação da esposa e família. A ideia é fazer uma tiragem bem pequena apenas para presentear a família e se aprovado ir atrás de editora e afins.
      A única coisa que planejo é o livro pq tem muita coisa dando errada também.

      Responder
  5. Thaine Adelaide em

    Oi linda, tudo bem? Primeiro de tudo, adorei a imagem principal, chamou muito a atenção, mas vamos lá, ahhh 2016 né, sem dúvidas foram muitas decepções pra varias pessoas, que seu 2017 seja perfeito, e que 2016 fique apenas nas lembranças de aprendizado, sucesso!

    Responder
    1. Dani Madá em

      Fico feliz que tenha gostado! Cada imagem, cada palavra e gif foi escolhido com muito carinho! E o que sobrou foi vivencia!!!
      Obrigada pela visita
      Beijo

      Responder
  6. Jéssica em

    Oie. Primeira vez por aqui 🙂 Vim do blogueiras Ever.
    Acredito que tudo que passamos são aprendizados, principalmente um reflexo para sermos pessoas melhores e mais produtivas.
    Também no ano de 2016 tive muitas mudanças, me desapeguei de um emprego de 6 anos com ganho alto para aproveitar as oportunidades e ter qualidade de vida. Fiz uma pós graduação com tanta vontade e certeza de que a minha profissão seria na área de vendas, com pessoas, me aventurei em conhecer lugares, ficar mais família, retomar os contatos de amizade de 10 anos atrás.
    Tive perdas muito importantes na minha vida. Mas sempre soube que Deus estava ali escrevendo nossas história, nos dando conforto e força para seguir.
    Espero que nosso 2017 seja repleto de alegrias e que outros desafios venham para nos fortalecer.
    Um grande Beijo
    Jessica

    Responder
    1. Dani Madá em

      Olá!!!
      Sim tudo na vida é aprendizado!! Gostei da sua coragem de desapegar de algo tão duradouro e arriscar por novos caminhos, qualidade de vida é sempre a melhor escolha.
      Mas na hora das perdas de pessoas queridas não tem jeito, é se apegar a Deus e buscar o conforto Nele.
      Espero que nosso 2017 seja repleto de boas conquistas, pessoas e oportunidades.
      Adorei seu comentário
      beijos

      Responder
  7. Priscila em

    Oiii Dani

    Eu também tenho momentos em que gosto de ficar sozinha, me sinto bem comigo mesma, necessito disso as vezes. Desejo que o seu 2017 seja esplendido e cheio de coisas boas que possam te edificar ainda mais.

    Bjs

    Responder
    1. Dani Madá em

      Eu sou a minha melhor companhia!
      Desejo um 2017 de conquistas a vc
      beijos

      Responder
  8. Rafaela Armani Massiero em

    Amei o gif de 2016 explodindo,gente foi um gif resumindo 2016.Me emocionei bastante com o seu texto,e olha vou te dizer,se permitir é a melhor coisa,quem saiba depois nós se arrependa,mas se não tentar,vamos ficar pensando como seria se tivéssemos feito.Ah também sou a louca dos planejamentos,tava no meio de 2016 e já tava planejando 2017 hahaha.Beijos!

    Responder
    1. Dani Madá em

      Fico feliz que o texto tenha te tocado! Aquele gif foi perfeito em todos os sentidos hehehehe Bora planejar mais pouco que tá pouco!
      Feliz 2017

      Responder
  9. Isabela em

    O ano que passou não foi o pior e nem melhor ano para mim. Mas quero me mover,
    buscar que nesse 2017 será diferente, cheio de coisas novas e conquistas. Desejo nesse novo ano muito sucesso para você e que seja o melhor ano da sua vida *-*

    Beijos

    Responder
    1. Dani Madá em

      Obrigada minha linda!
      Tomara que seus passos te mova para bons lugares e oportunidades
      Beijo

      Responder
  10. Gabi em

    Menina, que ano foi 2016 em! Pelo seu relato deu pra ver que você passou por muitas coisas, sentiu muitas coisas, perdeu algumas e ganhou tantas outras. O que me alegra é saber que você se pertiu sentir tudo isso e que para 2017 só vai levar as coisas novas.

    Nos mantem atualizada sobre a edição do livro que o seu amigo te deixou.
    Beijos

    Responder
  11. Gabi Pinheiro em

    Menina, que ano foi 2016 em! Pelo seu relato deu pra ver que você passou por muitas coisas, sentiu muitas coisas, perdeu algumas e ganhou tantas outras. O que me alegra é saber que você se pertiu sentir tudo isso e que para 2017 só vai levar as coisas novas.

    Nos mantem atualizada sobre a edição do livro que o seu amigo te deixou.
    Beijos

    Responder
    1. Dani Madá em

      Pois é…
      Aquela esperança de um 2017 melhor foi meio Fail ahauhuahuahuah A parte boa é que o bom humor continua intacto
      Simmmm, vou postar logo logo sobre o livro, ele é lindo!
      Obrigada por seu carinho, Gabi.
      Beijos

      Responder

Deixe seu comentário