28 jan 2017

Resenha: Repelente Repelex Loção Familycare

O repelente de hoje é o Repelex Loção familyCare fragrância suave, que de suave não tem nada, e esse é a segunda resenha da serie sobre tipos de repelente no blog. Sempre usei muito essa marca, até outras começarem a lançar repelentes e graças a isso pude fazer um comparativo relacionada a eficiência do Repelex.

Diferente do repelente Xô que é em creme, o Repelex é uma loção bem aquosa e além de mais fácil para aplicar, é mais fácil ainda de se melecar de tão mole que ele é. A absorção é rápida, é dermatologicamente testado e pode ser usada em crianças a partir dos dois anos de idade. A fragrância não é tão suave assim, mas a marca possui um de citronela que é mil vezes
A impressão que eu tenho é que a fórmula foi modificada nos últimos anos, a textura era um pouco mais espessa e hoje eu acho a consistência bem rala e o tempo de ação bem menor que antes.

A marca afirma que a fixação é de aproximadamente 4 horas, porém, tenho me irritado bastante ao ter reaplicar principalmente durante a madrugada em que tenho de acordar mais de duas vezes pra isso. Como o cheiro é forte e fica muito tempo na pele, dá uma falsa impressão de que o produto ainda possui o efeito repelente, mas não é o que acontece. Se você faz uso do Repelex fique atento a isso, ter o “perfume” do repelente na pele não garante a ação dele.

Prós:
Fácil de encontrar nas drogarias e perfumarias;
Fácil de espalhar
Dermatologicamente testado;

Contras:
Fragrância é muito forte;
A fixação na pele é bem menor que a de outras marcas;
A durabilidade do produto é menor que as outras marcas;
O perfume dura mais na pele que a ação repelente;
Eu desperdiço muito produto ao aplicar, principalmente se eu estiver com sono de madrugada

Caso você não tenha lido a resenha anterior sobre o Repelente Xô, é só clicar aqui e se quiser mais dicas de aplicação e informações importantes para a escolha do produto mais adequado a sua necessidade, é só acessar este primeiro post.
Você já usou o Repelex?
Como foi sua experiência com ele?
Até o próximo post!

 

Deixe seu comentário