12 jan 2017

Testei: Tipos e Marcas de Repelentes

Sempre usei repelentes por achar mais comodo do que pastilhas, sprays e outros produtos que prometem espantar ou matar insetos. Sou a louca do pernilongo e muriçoca, mas depois que o Aedes andou me visitando e trazendo a Dengue de brinde, tive de me render de vez ao uso de repelentes.

Esse post dá inicio a uma serie de postagens com dicas e resenhas com  varias marcas que usei entre elas estão o repelente Xô, Loção Off, Repelex e Out Inset e cada uma delas será completa com suas peculiaridades, prós e contras na hora do uso, fixação, perfume e etc. Apenas o repelente Off não terá resenha, pois eu achei muito caro para o meu gosto se comparado as marcas que eu comprei e testei para essa série de posts.

Mas já adianto algumas informações importantes sobre como aplicar corretamente o repelente:

Verificar na embalagem se pode ser usado em crianças e qual a faixa etária é aconselhado o uso;
Em crianças com idade entre 2 a 12 anos não é recomendado aplicar mais do que 3 vezes por dia;
Evite aplicar repelente na palma das mãos das crianças para evitar lesões na região dos olhos e boca;
Em caso de dúvidas com os pequenos, consulte um pediatra;
Não é recomendado o uso em regiões da pele com feridas, sensíveis ou irritadas e na região das mucosas
Alguns repelentes não são recomendados para pessoas asmáticas;
É importante testar antes de usar.

É importante ressaltar que o uso de repelentes é apenas paliativo, eles não combatem os mosquitos transmissores de doenças como a dengue, zika e chikungunya transmitidos pelo Aedes aegypti ou por mosquitos transmissores da malaria. A limpeza de possíveis focos e criadouros em conjunto com políticas públicas de combate aos mosquitos ainda são essenciais para o controle e combate das doenças e seus vetores, faça sua parte e cobre as autoridades responsáveis.
Se por acaso tiver algum produto como sugestão, deixe seu comentário que eu vou procurar testar e passar maiores informações aqui no blog, mesmo que seja o repelente Off.
Já usou essas marcas?
Até a primeira resenha AMANHÃ

17 comentários

  1. Ana em

    Pra quem é alérgico esse post é super válido até mesmo porque tem uns repelentes que não funcionam parece que você apenas passou um hidratante corporal e foi pro abate doa mosquitos rs.

    Responder
  2. Karen Fagundes em

    Sofro aqui em casa com muriçocas, pense num negócio chato, então apelo bastante pra repelentes. Já usei o Xô Insetos, mas uso mais o Repelex, não tinha visto o outro ainda, vou pesquisar e testar pra ver se gosto. Beijos💙

    Responder
  3. Beatriz Marak em

    Adorei a ideia de trazer resenhas de diversos repelentes. Nesse verão então, eles são grandes aliados! Tenho dúvidas de qual seria o melhor para usar no meu pequeno de 2 anos!!

    Beijos e sucesso!

    Responder
  4. Lah em

    Eu nunca fui de usar repelente, mas com esse surtos que teve de zika, dengue e o do mosquito eu comecei a repensar e agora quero começar a usar, afinal prevernir nunca é demais.
    Vou adorar esse serie, já amei em saber. com certeza amanha irei voltar aqui para ver.
    Parabéns !

    beijinhos e muito sucesso

    Responder
  5. Marcela Miranda em

    Nunca testei nenhuma das marcas que você testou e citou acima. Mas uso Off, a marca mais comum mesmo. Tenho uma grande dúvida sobre repelentes, pode passar no rosto? Já li a embalagem do meu e não acho e fico na dúvida porque o meu tem um cheiro forte e tenho medo, mas os mosquitos mordem justamente no meu rosto, é horrivel! Não sabia que em crianças não era recomendavel passar mais de 3 vezes, vejo o pessoal aqui passando sempre nas crianças, vou alerta-los.
    Um beijo!

    Responder
    1. Dani Madá em

      Pode passar no rosto sim é só evitar a região dos olhos e mucosas, eu também tenho um com cheiro ruim e é bem chato aplicar no rosto por conta do cheiro que chega a irritar, vou até resenhar essa marca.

      Responder
  6. Sisters Gadani em

    Hoje mesmo eu estava pensando em como eu estou ficando neurótica com esse lance de repelentes. Eu passo bastante para dormir e agora até para trabalhar tenho que passar, nada me irrita mais que pernilongos me perseguindo. Vou adorar ficar por dentro dos repelentes testados por você e ver se a opinião é a mesma que a minha.

    Responder
  7. Isabela em

    É muito importante se proteger, ainda mais com esse surto ‘-‘ Gostei muito das opções que você colocou, eu não sabia quais produtos realmente protegiam.

    Beijos,

    Responder
  8. Tainan em

    Ao ver este post me pergunto se realmente tenho alergia a todos os tipos de repelente, tenho a um e nunca tentei outros. Sobre o seu post achei completinho pois tem dicas de como escolher antes de testar. Espero as próximas resenhas. Ah, achei um tema bem interessante, nunca vi nenhum post sobre o assunto.

    Responder
  9. Thayza Fonseca em

    Olá!

    Gostei muito da ideia dos posts sobre repelente, é uma coisa que deixamos de lado sem perceber e que podem prevenir uma baita dor de cabeça, eu não uso ainda, mas estou vendo que não vai ter jeito.

    Como você disse o mais importante cotra a dengue e sua família é fazer nossa parte e eliminar os focos.

    Parabéns pelo post!

    Beijos e Sucesso.

    Responder
  10. Scarlet Freitas da Trindade em

    Nossa que post interessante pode ser considera utilidade publica levando em consideração o grande número de casos de dengue, zika e chikungunya que tivemos ano passado mesmo que não combata o mosquito acho importante usar, proteção nunca é demais.

    Responder
  11. Lolla Camelo em

    Eu nunca fui adepta a repelente assim, até no dia em que viajei com meu tio para um lugar cheio de mosquito, precisei me render eu usei o repelex e me ajudou bastante!

    Beijos,

    Responder
  12. Deborah Andrade de Moraes em

    Nossa este post combinou com o q eu estou vivendo hoje. Eu acabei de me mudar para uma casa e estou sofrendo bastante com os mosquitos, não sei porque mais aqui tem muitos. Estou morrendo de medo de pegar dengue, por isso sempre q posso olho no meu quintal para ver se não tenho água parada, alem de usar inseticidas. Mas nunca sabemos o que pode ter no vizinho né, o melhor eh tentar prevenir! Vou acompanhar as resenhas para saber como me proteger melhor! Mto bom o post!

    Responder
  13. Duane Rijo em

    Nossa, que interessante essa série de posts sobre assunto, já estou ansiosa pelos demais. Eu simplesmente não entendo nada sobre o assunto e precioso aprender, pois onde estudo há muitos insetos. Obrigada, irei aguardar as resenhas. Beijos!

    Responder
    1. Dani Madá em

      Acabei demorando para lançar os posts por problemas técnicos, mas estou soltando de novo os que estão prontos, é só conferir!
      Obrigada pelo comentário
      Beijo

      Responder
  14. BELEZA MULTIPLICADA em

    NUNCA TÍNHAMOS VISTO UM POST DE REPELENTES TÃO COMPLETO ASSIM<3
    GOSTAMOS BASTANTE DE IDEIA DO POST E REUNIR DESSA MANEIRA,E ACHAMOS BASTANTE VÁLIDO,POIS MUITA GENTE SOFRE COM INSETOS(ASSIM COMO NÓS HAHA).

    Responder
    1. Dani Madá em

      A ideia é exatamente essa, fugir da monotonia dos posts iguais! fico feliz que vocês tenham notado.
      Obrigada pela visita de vcs
      Beijo

      Responder

Deixe seu comentário